Prisão de miliciano e ‘ausência’ de tubarões na PB são destaques da semana

Leitores do Jornal da Paraíba escolheram os destaques em enquetes nas redes sociais.

A prisão na Paraíba de um chefe de milícia procurado no Rio de Janeiro e a explicação para o fato dos tubarões de Recife não chegarem às praias paraibanas foram os destaques da semana no JORNAL DA PARAÌBA.Enquetes foram realizadas nos Stories do Instagram do jornal para consultar leitores sobre quais assuntos foram mais lidos por eles.

Com 81% dos votos, o maior destaque desta semana, segundo os leitores, foi a notícia da prisão de miliciano na cidade de Queimadas. Almir Rogério Gomes da Silva era procurado no Rio de Janeiro e polícia disse que existem indícios que podem ligar a milícia chefiada por ele ao assassinato da vereadora Marielle Franco.

>> Polícia prende na Paraíba chefe de milícia do RJ

tubarões de Recife
Foto: wildestanimal/Getty Images

Com 79% dos votos, o segundo assunto mais comentado foi a reportagem explicando as razões dos tubarões que aparecem em Recife não surgirem nas praias da Paraíba,, apesar da proximidade entre os estados. Um especialista explicou que o estado de Pernambuco oferece mais atrativos para os tubarões, como grande número de estuários marinhos, canais profundos próximos da costa, águas mais turvas e grandes regiões portuárias.

>>Entenda por que os tubarões de Recife não chegam às praias da Paraíba

Na terceira colocação, com 78% dos votos, está a divulgação das vagas disponíveis para o Sisu 2021.2 nas instituições de ensino superior da Paraíba. O estado tem mais de 4 mil vagas disponíveis para serem ocupadas, em três instituições públicas.

Por fim, com 77% dos votos, os leitores escolheram uma matéria que fala sobre o anúncio da construção de um novo shopping em Cabedelo.