Criança que estava engasgada é salva após mãe pedir ajuda a policiais

Menino de 1 ano foi salvo na noite da sexta (2) por policiais militares, em João Pessoa.

Criança que estava engasgada é salva após mãe pedir ajuda a policiais
Polícia Militar/Divulgação

Um menino de 1 ano e um mês foi salvo por policiais militares após ficar engasgado na noite desta segunda-feira (2), em João Pessoa. Segundo a PM, a criança estava sem conseguir respirar quando a mãe chegou pedindo ajuda na base onde os policiais estavam. Após realizarem a manobra de Heimlich, os militares conseguiram salvar o menino.

O caso aconteceu no bairro de Gramame, que fica na zona sul de João Pessoa. Segundo a PM, a mãe da criança chegou desesperada na base da Força Tática do 5º Batalhão, pedindo ajuda.

Um vídeo feito pela PM mostra o momento em que os militares realizaram procedimentos, a exemplo da manobra de Heimlich, para tentar salvar o menino. Após alguns minutos, os policiais conseguem reanimar o garoto. Um dos militares comemora: “Ele voltou!”.

Conforme relato da mãe à polícia, o menino teria ficado engasgado por secreção, já que ele estava bastante gripado. Após ser salva pelos policiais, a criança foi levada pelo Corpo de Bombeiros para receber atendimento no Hospital Infantil municipal, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.