Volta das sessões presenciais na ALPB será debatida no retorno das atividades, nesta terça-feira

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA 

Volta das sessões presenciais na ALPB será debatida no retorno das atividades, nesta terça-feira
Foto: reprodução

As sessões ordinárias da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) serão retomadas nesta terça-feira (3), às 9h, ainda sem formato remoto. Porém os parlamentares irão definir pelo retorno das atividades presenciais, formato híbrido ou continuar remotamente.

Segundo o presidente da Casa, Adriano Galdino, a volta dos parlamentares e servidores será discutida durante a sessão remota. “O objetivo é que ocorra um consenso entre todos para que possamos trabalhar com segurança”, ressaltou.

Um dos defensores da volta aos trabalhos de forma remota é o líder da oposição, deputado Cabo Gilberto (PSL). Ele argumenta que a realização de sessões por videochamada prejudica em muito as intervenções e debates necessárias sobre as matérias.

Pauta com vetos

Na pauta, estão vetos do Executivo como o projeto de lei que cria o ano Cultural Genival Lacerda. A matéria foi vetada porque atualmente ainda está em vigor o ano José Lins do Rêgo. Foi proposto pelo governador João Azevêdo a transferência da homenagem ao ‘Rei do Ritmo’ para 2022.

Também haverá análise do veto do Executivo ao projeto de lei do deputado Jeová Campos (PSB), que “dispõe sobre o atendimento prioritário às pessoas com visão monocular nos estabelecimentos públicos e privados no Estado da Paraíba, e dá outras providências”.

Outro destaque é é a proposta do deputado Delegado Wallber Virgolino, que “declara a cavalgada como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Paraíba”.