MEC divulga resultados do Fies do segundo semestre de 2021

Candidatos que não forem selecionados serão automaticamente incluídos na lista de espera.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
MEC divulga resultados do Fies do segundo semestre de 2021
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os resultados da pré-seleção Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram divulgados no fim da noite desta terça-feira (3) no site do programa. Quem estiver entre os pré-selecionados deverá fazer a complementação das informações da inscrição entre esta quarta (4) e sexta-feira (6).

Os candidatos que não forem selecionados serão automaticamente incluídos na lista de espera e poderão ser convocados entre 4 e 31 de agosto. Quem ficar em lista de espera deverá complementar sua inscrição em até 3 dias úteis a partir do dia em que sua pré-seleção for divulgada.

O Fies é um programa de financiamento para estudantes em instituições de ensino superior privadas que usa notas do Enem.

Nesta edição, são 69 mil vagas distribuídas em 23.320 cursos e/ou turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior diferentes. Os candidatos puderam usar notas que obtiveram no Enem entre 2010 e 2020.

Atualmente, o Fies tem duas categorias. A primeira oferece vagas com juro zero para estudantes com renda mensal familiar de um a três salários mínimos; a segunda, chamada P-Fies, tem juros variáveis e é direcionada a alunos com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.