Litoral da Paraíba tem aviso de mar grosso com ondas de até 3,5 metros

Recomendação é que as embarcações de pequeno porte e pescadores evitem navegar e que praticantes de esportes náuticos evitem a prática de esportes no mar.

Foto: Arquivo JP
ressaca
Foto: Arquivo JP

O litoral da Paraíba está sob aviso de mar grosso, com ondas que podem chegar a 3,5 metros, segundo alerta da Marinha Brasileira. O alerta é válido até 3h desta terça-feira (10) para a área situada entre Salvador, na Bahia, e Natal, no Rio Grande do Norte.

Durante o período, a recomendação é que as embarcações de pequeno porte e pescadores evitem navegar e que praticantes de esportes náuticos evitem a prática de esportes no mar.

Também é recomendado que as embarcações de médio e grande porte redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Capitania dos Portos da Paraíba, através dos números: 0800-281-30-71 (Disque Segurança da Navegação), 185 (Salvamar Nordeste) ou (83) 3241-2805 (plantão da Capitania dos Portos).