Mais de 40 mm de chuvas são registradas em João Pessoa em seis horas

Bairro do Altiplano foi o que apresentou um maior volume de chuvas.

chuvas em joão pessoa
Trânsito ficou congestionado por causa das chuvas

O bairro do Altiplano foi o que apresentou um maior volume de chuvas nas últimas seis horas, em João Pessoa. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), choveu 40,8 milímetros na cidade nesse período. Até as 10h houve o registro da queda de uma árvore no bairro Vieira Diniz, mas sem vítimas.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de mais chuvas nas próximas horas e, durante o restante da semana, que as precipitações ocorram de forma ocasional na mesma média, ou seja, entre 30 e 50mm, no espaço de 24 horas.

>>> Inmet emite alerta de perigo de acumulado de chuva para 40 municípios da Paraíba; veja lista

No bairro de Manaíra, a precipitação atingiu um volume de 28,8 milímetros até as 7h50. Em seguida, aparece o bairro de Tambauzinho, com 28,8 milímetros, e Cuiá, com 17,3 milímetros.

>>> Saiba qual é a diferença entre inundação, enchente e alagamento

Os bairros do Grotão, Centro e Cristo também apresentaram um considerável volume, com 13,2 mm, 12,8 mm e 9,6 mm, respectivamente.

A Defesa Civil disponibiliza dois telefones de plantão para a população ligar em caso de necessidade. Tratam-se dos números 0800-285-9020 e 9.8831-6885.

Trânsito

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), até as 7h50 não havia registros de pontos de alagamento.