Reajuste de 3% no valor da gasolina para refinarias começa a valer nesta quinta

O aumento corresponde a R$ 0,11 no valor total.

Foto: Reinaldo Canato/Agência Brasil
Prefeituras (Foto: Reinaldo Canato/Agência Brasil)
Foto: Reinaldo Canato/Agência Brasil

O preço da gasolina vai passar por mais um aumento a partir desta quinta-feira (12). O reajuste de 3.3% no valor foi anunciado pela Petrobras na quarta-feira (11) e corresponde a R$ 0,11 no valor final do produto.

De acordo com a Petrobras, o aumento foi destinado para as refinarias e não houve reajuste no valor do óleo diesel. Os 3.3% devem começar a ser sentido nos postos de gasolina ainda nesta semana.

De janeiro a agosto deste ano, esse foi o nono aumento no valor dos combustíveis. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamad, o aumento, desde o início do ano, ultrapassou quase 50 por cento de reajuste.

“É preocupante, levando ela consideração o momento que estamos passando. Fica muito pesado o valor do combustível pra o bolso dos brasileiros devido aos novos preços. Não resta alternativa para o consumidor se não pesquisar o melhor preço”, disse o presidente da Sindipetro-PB.

A Petrobras ainda informou que o aumento no valor leva em consideração o padrão internacional de aumentos de preço, já que a cotação do petróleo segue a cotação internacional.