Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo Caoa, é enterrado

Empresário paraibano do ramo automotivo morreu aos 77 anos no sábado.

Foto: CAOA
Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo Caoa, é enterrado
Foto: CAOA

O empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo Caoa, foi sepultado na tarde deste sábado (14) no Cemitério do Morumby, na Zona Sul de São Paulo. Ele morreu aos 77 anos na madrugada deste sábado, também em São Paulo, segundo a assessoria de imprensa da empresa.

Em nota, a Caoa disse que “Dr. Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos”.

Paraibano, Andrade era formado em medicina e morava com a família em São Paulo.

Andrade começou as atividades no setor automotivo ao adquirir um Ford Landau na concessionária Ford de Campina Grande (PB), cidade onde nasceu. A revendedora faliu e ele propôs assumir o comércio em troca do pagamento do veículo.

A Caoa surgiu em 1979. Em 2017, a empresa uniu-se à chinesa Chery. Carlos Alberto de Oliveira Andrade recebeu o prêmio de executivo do ano 2019 da revista AutoEsporte.

Leia a íntegra da nota da Caoa:

É com profundo pesar que informamos o falecimento do nosso fundador e Presidente do Conselho, Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, na manhã de hoje.

Dr. Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos.

A empresa, de acordo com o plano de sucessão e governança, continua a ser gerida por seus atuais executivos, que lamentam o falecimento de seu fundador e se solidarizam com a família neste momento.

Dr. Carlos foi médico e um empreendedor magistral, tendo atraído importantes marcas para o portfólio da CAOA, como a Ford, a Hyundai, a CAOA CHERY e a Subaru, tendo se tornado um ícone para a indústria automobilística brasileira.

O velório será hoje no cemitério do Morumbi a partir das 14:30, seguido do sepultamento às 17:30.