Aulas presenciais começam nesta segunda-feira em creches de João Pessoa

Retorno presencial acontece apenas para os pais que autorizarem.

Foto: Francisco França/Arquivo
aulas presenciais
Foto: Francisco França/Arquivo

O cronograma de retomada das aulas presenciais em João Pessoa começa nesta segunda-feira (9), para os estudantes da educação especial e crianças de três anos matriculadas em Centros de Referência em Educação Infantil (CREIs). O retorno presencial acontece apenas para os pais que autorizarem. Os alunos cujos pais não permitirem o ensino presencial, seguem no ensino remoto. Confira o calendário de retomada no fim da matéria.

Da última quarta-feira (11) e até a sexta-feira (13), houve nas escolas municipais de João Pessoa um momento de visitação das famílias. O objetivo era que a família conhecesse o ambiente de ensino e se sentisse segura com o retorno.

Conforme o cronograma, o próximo retorno acontece no dia 1º de setembro para as crianças de 4 e 5 anos, estudantes de CREIs e escolas.

Os alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental retomam as aulas presenciais no dia 8 de setembro, juntamente com os alunos do ciclo I e II da EJA, enquanto que os alunos dos 3º ao 5º anos voltam no dia 15 de setembro.

No dia 22 de setembro, é a vez dos alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental e dos alunos do ciclo III e IV da EJA. Na semana seguinte, a partir do dia 29 de setembro, retomam as atividades presenciais os alunos dos anos 8º e 9º anos do ensino fundamental e as crianças de dois anos de berçário.

De acordo com a prefeitura da capital, os estudantes serão divididos por turma, com dois grupos de até 50%, sendo o grupo A e o grupo B. As atividade vão funcionar de forma alternada, sendo uma semana com o grupo A e outra semana com o grupo B.

Nos CREIs, o horário será de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. Já para os alunos da pré-escolas nas escolas, os horários serão 7h às 10h30 ou 13h às 16h30. Na primeira semana, as atividades serão com o grupo A e a na segunda, com o grupo B, e assim sucessivamente, variando os dias com aulas presenciais e atendimento remoto.