Avanço da vacinação e novo decreto em JP são os destaques da semana

Ambos os assuntos tem relação com o combate à pandemia.

Foto: SES-PB/Divulgação
Avanço da vacinação e novo decreto em JP são os destaques da semana
Foto: SES-PB/Divulgação

O avanço da vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa, que começou nesse sábado a imunizar pessoas a partir de 18 anos, e o novo decreto com medidas de contenção da pandemia na cidade, foram classificadas pelos leitores do JORNAL DA PARAÍBA como os assuntos mais relevantes da semana.

A vacinação dos jovens da capital paraibana recebeu 86,6% de votos positivos como notícia relevante, enquanto que a notícia sobre o decreto recebeu 71,81%.

Isso mostra o quando as questões sobre a pandemia são relevantes para a população, já que as duas notícias mais relevantes da semana dizem respeito ao tema.

Em terceiro lugar, ficou a notícia sobre a mulher que foi presa no último fim de semana ao mentir dizendo que havia encontrado – e devolvido – uma bolsa com R$ 47 mil. A história repercutiu em todo o estado, mas depois descobriu-se que ela inventara a história para se beneficiar com doações de quem se comoveu com o caso. Para 67,7% dos leitores essa notícia foi relevante.

Finalmente, para 59,57% dos leitores, chamou a atenção o fato do Tribunal de Justiça da Paraíba ter aderido ao “Juízo 100% Digital”, modalidade na qual todos os atos processuais, inclusive audiências e sessões de julgamento, serão realizadas por meio eletrônico, por intermédio da rede mundial de computadores – e sem necessidade de comparecimento presencial das partes ou dos advogados e procuradores.