Mais de 21 mil doses da CoronaVac são distribuídas na Paraíba

Imunizantes serão utilizados para aplicação da primeira e segunda doses.

Mais de 21 mil doses da CoronaVac são distribuídas na Paraíba
Foto: SES/Divulgação

Ao todo, 21,8 mil doses de vacinas da CoronaVac foram distribuídas na manhã desta segunda-feira (23) para os municípios paraibanos. Os imunizantes serão utilizados para aplicação da primeira e segunda doses.

Na terça-feira, mais um lote de vacinas será distribuído. Serão 42.120 doses da vacina Pfizer/Comirnaty, sendo 31.590 para a primeira dose e 10.530 para a segunda.

A distribuição ocorre por meio aéreo e terrestre, em menos de 24h após o recebimento das doses na Paraíba. A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada em 19 de janeiro de 2021 e já foram distribuídas doses para contemplar 87% da população paraibana acima dos 18 anos.

O secretário do Estado de Saúde, Geraldo Medeiros, lembra que o cidadão que faz parte de grupos já abertos e que ainda não tenha recebido o imunizante não poderá ficar sem acesso à vacinação. “A campanha de vacinação é contínua e o acesso deve ser garantido por todos os municípios,” disse.

Até este domingo, já foi informada a vacinação de 22% da população paraibana com duas doses ou dose única. O secretário lembra que é essencial que a população busque a aplicação da segunda dose no intervalo indicado pelo Ministério da Saúde, uma vez que a imunização completa “garante maior proteção contra a variante delta”.