Visitas presenciais são retomadas no Hospital Metropolitano de Santa Rita

Nova rotina foi adotada após estudos realizados pela direção da unidade junto à equipe médica e multidisciplinar.

Foto: Diogo Almeida
Visitas presenciais são retomadas no Hospital Metropolitano de Santa Rita
Foto: Diogo Almeida

A retomada das visitas presenciais no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, que estavam suspensas desde março de 2020, foram retomadas nesta segunda-feira (23). Serão contemplados neste primeiro momento os pacientes das áreas de urgência e UTI da neurologia. A nova rotina foi adotada após estudos realizados pela direção da unidade junto à equipe médica e multidisciplinar.

A suspensão das visitas aconteceu devido à pandemia do novo coronavírus e as medidas de distanciamento social que precisaram ser adotadas para conter o avanço do vírus.

De acordo com a coordenadora do serviço social, Carmen Lúcia Meireles, para a segurança dos familiares e pacientes, a instituição de saúde disponibilizou os equipamentos de proteção individual (EPI), antes do acesso aos setores.

“Esse momento de retorno das visitas é de muita alegria, mas também exige alguns cuidados, por isso, será permitida a visitação de apenas um familiar por paciente. Disponibilizamos os EPIS, como touca, capote descartável, para segurança do visitante, bem como do próprio paciente, com o intuito de evitar contaminações e risco ao tratamento do assistido. a mensagem que passamos às famílias é que esse momento vai ser vencido, o distanciamento vai ser superado, mas com cuidado e atenção, porque isso também é uma prova de amor”, explicou.

Cada protocolo adotado no período de pandemia visa à segurança do próprio paciente e seus familiares.