Divulgada 2ª chamada dos candidatos selecionados no Programa Habilitação Social

Ao todo, mais de 32 mil paraibanos se inscreveram no programa, que terá 5 mil vagas disponibilizadas.

Foi divulgada nesta quinta-feira (26) a lista da 2ª chamada dos candidatos selecionados no Programa Habilitação Social. A lista tem mais de 3 mil classificados, por região. Ao todo, mais de 32 mil paraibanos se inscreveram no programa, que terá 5 mil vagas disponibilizadas.

A relação está disponível no site do programa

O programa objetiva oferecer gratuitamente a obtenção da Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) e a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A ou B, para a população de baixa renda, incluindo os motoboys que trabalham com delivery.

Até o próximo dia 5, os candidatos convocados nesta 2ª chamada devem voltar ao site do PHS, para anexar os documentos exigidos para cada segmento. Os arquivos devem ser salvos no formato PDF, com no mínimo 1 megabyte.

As vagas para o programa são distribuídas nas 14 regiões do Estado, com maior quantidade concentrada em João Pessoa (1.639 selecionados), seguido por Campina Grande (1.105 selecionados). O número de mulheres inscritas (18.264) foi maior que o de homens (14.421).

Os candidatos beneficiados não precisam pagar as taxas relativas aos exames de aptidão física e mental; adição de categoria; mudança de categoria; licença para aprendizado de direção veicular (LADV); permissão para dirigir A ou B; curso teórico-técnico e de prática de direção veicular; e da renovação de CNH. Autoescolas credenciadas ao Detran-PB estão aptas a receber candidatos classificados.

As vagas foram distribuídas entre candidatos com baixo poder aquisitivo, e grupos como: beneficiários do Programa Bolsa Família; desempregados; alunos cursando o último ano do ensino médio na rede pública ou que tenham concluído o ensino médio na rede pública há no máximo dois anos; alunos concluintes ou que tenham concluído o Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).