Cabedelo suspende a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes sem comorbidades

A suspensão segue a orientação do Ministério Público Federal e do Ministério da Saúde.

Frasco da vacina contra Covid-19 – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, está suspendendo a partir desta sexta-feira (27) a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes sem comorbidades. A suspensão segue a orientação do Ministério Público Federal e do Ministério da Saúde.

Segundo a prefeitura, a medida segue uma avaliação técnica do Ministério da Saúde, que orientou reservar as vacinas que sobrarem após a conclusão das faixas etária cobertas pela campanha atualmente, para aplicação da dose de reforço em idosos que receberam a segunda dose há mais de seis meses.

Além dos idosos com mais de 70 anos, imunizados há mais de seis meses, imunossuprimidos que receberam a 2ª dose ou a vacina de dose única há mais de 28 dias também devem ter a dose de reforço, ainda segundo o MS.

A imunização para a categoria 18+ geral e 12+ com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e/ou privado de liberdade segue normalmente. Também segue sendo aplicada a 2ª dose para todos que receberam a 1ª e contam o tempo de espera.

A Secretaria de Saúde de Cabedelo enfatizou que segue garantindo a cobertura vacinal ao grupo apto a receber as doses, conforme as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI).