Abertas as inscrições em 48 vagas para cursos gratuitos de energias renováveis, em Campina Grande

Candidatos passam por análise de documentos e prova objetiva.

Abertas as inscrições em 48 vagas para cursos gratuitos de energias renováveis, em Campina Grande

O Senai e o Ministério Público do Trabalho na Paraíba divulgaram um edital com 48 vagas em quatro cursos gratuitos na área de energias renováveis, disponíveis em Campina Grande. As inscrições para as oportunidades de qualificação profissional estão abertas até o dia 1º de outubro.

>>Edital do processo seletivo

>> Inscrições no site do Senai

Os interessados podem se inscrever no Senai do Distrito Industrial (CITI – Centro de Inovação e Tecnologia Industrial, localizado na Avenida Assis Chateaubriand, 4585), das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Pela internet, as inscrições devem ser realizadas pelo site do Senai. Será cobrada uma taxa de R$ 10 durante a inscrição.

Após a inscrição, é necessário passar por processo seletivo com análise dos documentos apresentados e uma prova objetiva, que estão descritas no edital da seleção.

Cursos com vagas disponíveis:

>>Eletricista de Instalações – acesso à energia –  160 horas, turno da tarde

>>Especialização Técnica em Sistemas Fotovoltaicos – semipresencial, 300 horas, integral

>>Instalação de Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede Elétrica32 horas, noite

>>Tecnologia em Energia Eólica – semipresencial, 40 horas, noite

Das 48 vagas, quatro são destinadas para pessoas com deficiência. A previsão de início das aulas é em outubro e novembro.

É necessário apresentar documentos pessoais como RG, CPF, declaração da escola informando o grau de escolaridade e comprovar a renda familiar mensal de até dois salários mínimos ou baixa renda.