Confira rotas alternativas para evitar trecho em obras na Avenida Pedro II

Orientação da Semob-JP serve para que os condutores otimizem suas rotas diárias, com caminhos que ligam o Centro a outros bairros.

Carro sendo retirado da cratera que se formou na Avenida Pedro II, em João Pessoa. Foto: Semob-JP/Divulgação
O asfalto cedeu e uma cratera foi aberta, inclusive provocando a queda de um carro. Ninguém se feriu (Foto: Secom-JP/Divulgação)

As obras de reparo no trecho da Avenida Pedro II, onde na semana passada parte do asfalto cedeu e uma cratera foi aberta, estão previstas para serem concluídas em até 10 dias, de acordo com a Prefeitura de João Pessoa. Enquanto isso, rotas alternativas estão sendo indicadas para motociclistas e motoristas que usam a avenida como caminho diário. Linhas de ônibus também foram alteradas por causa do risco de um novo acidente.

Segundo o superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa, George Morais, mesmo com a expectativa para um fluxo reduzido de veículos por causa do feriadão de 7 de setembro, os condutores precisam ficar atentos em relação a quais vias poderão ser usadas, em alternativa à Pedro II.

Veja também  Fake: vídeo de pai chorando morte do filho por efeito da vacina não é na PB e não tem relação com Covid-19

Confira as opções de rotas alternativas no sentido Centro-Pedro II:

  • Avenida Epitácio Pessoa, até o cruzamento com a Avenida Tito Silva (caminho para bairros como Castelo Branco, Bancários, Água Fria ou BR-230);
  • Avenida Pedro II, entrando na esquina da Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde. Segue pela Avenida Generino Maciel, dobra a esquerda pela Rua Antônio Silva Melo (ladeira de acesso ao Rangel) e se dirige até os viadutos do Cristo ou Geisel (caminho para bairros como José Américo, Cristo, Geisel, Mangabeira ou Valentina);
  • Avenida Pedro II, até o cruzamento com a Avenida Rui Barbosa, entrar a esquerda e depois a direita na Avenida Beira Rio, acessando a BR-230 pela alça à direita;
  • Saindo do Centro pela Avenida Duarte da Silveira, segue por toda a Beira Rio, até a subida à direita pela Avenida João Cirilo da Silva (caminho para bairros como Altiplano, Bancários ou Mangabeira).