Cotidiano
5 de setembro de 2021
17:27

Elizabeth Marinheiro: uma relação de amor com o Jornal da Paraíba

Matéria por Raniery Soares

Em cinco décadas de história, o JORNAL DA PARAÍBA sempre ‘brindou’ seus leitores com textos icônicos de diversos colunistas que semanalmente reproduziam cenas do cotidiano em suas linhas ou relembravam fatos, traduzidos em crônicas, promovendo uma verdadeira viagem no mundo das letras. Durante décadas, a escritora Elizabeth Marinheiro ofereceu aos leitores suas “Tessituras”, nome que também utilizava em seu espaço no JP.

Escritora e crítica literária, Elizabeth Marinheiro concedeu um depoimento nesta comemoração de 50 anos do Jornal da Paraíba, destacando a dimensão pessoal e profissional, além do seu sentimento pelo veículo de comunicação.

Ela destacou o pioneirismo do empresário José Carlos da Silva Júnior, exemplo de empreendedor paraibano, segundo ela, uma figura “inesquecível”.

Sobre a dimensão profissional, Elizabeth Marinheiro contou a relação de amor construída durante destas cinco décadas de história do Jornal da Paraíba.

Com o fim da edição impressa, ela revelou que “sentiu um pouco de depressão”, assim como muitos leitores que acompanhavam os seus artigos no papel.

O Jornal da Paraíba representa independência jornalística, seriedade nos conteúdos e sobretudo, um grande amor à terra... à terra paraibana”
Elizabeth Marinheiro, escritora e ex-colunista do Jornal da Paraíba

Elizabeth Marinheiro, hoje com 84 anos, é um dos maiores nomes da literatura paraibana. Imortal da Academia Paraibana de Letras (APL), é doutora em Letras e atuou como professora em instituições como Universidade Federal da Paraíba e países como Portugal, Londres e França.