Começa necropsia de corpo da menina de 11 anos encontrada morta, em João Pessoa

Exames devem confirmar a causa da morte da criança.

Anielle Teixeira tinha 11 anos. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Teve início na manhã desta quinta-feira (9) a necropsia do corpo de Anielle Teixeira, de 11 anos, encontrada morta em João Pessoa. O suspeito de matar a criança foi preso e confessou ter cometido o crime de feminicídio, mas negou que houvesse estuprado a menina, segundo o delegado Rodolfo Santa Cruz.

O diretor do Instituto de Polícia Científica (IPC), Marcelo Burity, onde o corpo da vítima passa por necropsia, disse que como o corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, precisou ser congelado por 24 horas antes do procedimento começar.

Também de acordo com Marcelo, a necropsia deve confirmar a causa da morte da menina. Os exames também devem indicar se ela foi vítima de violência sexual.

O diretor do instituto, acredita que todas as análises sejam concluídas no prazo de 15 a 30 dias.

O corpo da garota deve ser liberado com o fim da necropsia. A família de Anielle informou que assim que liberada, ela será levada para o cemitério São José, onde será sepultada.

Suspeito confessou o crime

O homem suspeito de matar a menina Anielle Teixeira, de 11 anos, que foi encontrada morta nesta madrugada em João Pessoa, foi preso em flagrante na tarde da quarta-feira (8), na cidade de Ferreiros, em Pernambuco, onde estava escondido na casa de um cunhado. Ele atualmente se encontra detido em uma delegacia do local.
Conforme informações do delegado Rodolfo Santa Cruz,  José Alex da Silva foi localizado depois de uma denúncia anônima. Ele foi preso pela polícia de Pernambuco, apesar de resistir à prisão. Equipes da polícia paraibana estão no caminho até a cidade, para o processo de transferência do homem para a Paraíba.

Corpo foi encontrado em mata

O corpo de Anielle Teixeira foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (8), em uma mata no bairro de Miramar, em João Pessoa. Ela estava desaparecida desde a madrugada do domingo (5).

De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo da criança foi encontrado apenas com a blusa. Ela sumiu na madrugada do domingo, depois de sair da praia do Cabo Branco de bicicleta com um homem por volta das 5h.