Motoboys pedem justiça por morte de colega e cobram melhores condições de trabalho

 O protesto já estava marcado antes do acidente que vitimou Kelton Marques, mas aconteceria em outro local.

Foto: Vanessa Maciel
Motoboys pedem justiça por morte de colega e cobram melhores condições de trabalho
Foto: Vanessa Maciel/Arquivo Pessoal

Um protesto por melhores condições de trabalho foi realizado no fim da manhã deste sábado (11) por motoboys, na Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra. O protesto, que já estava marcado, acabou virando também um ato por justiça pela morte de Kelton Marques, motoboy de 33 anos. que morreu em um acidente de trânsito ocorrido nesta madrugada.

Os trabalhadores se reuniram no local do acidente para reivindicar por mais segurança no trânsito. O protesto já estava marcado antes do acidente, mas aconteceria em outro local.

Os motoboys decidiram ir ao Retão de Manaíra, local onde o acidente que vitimou Kelton Marques aconteceu, para pedir também por justiça pela morte do colega de profissão.

Ele trabalhava em um restaurante que atendia nas madrugadas, e na hora do acidente já tinha terminado as entregas do dia e voltava para casa. O entregador por aplicativo morreu ainda no local.

De acordo com o delegado do caso, Luiz Eduardo, latas de cerveja e substâncias entorpecentes estavam espalhadas pelo carro do motorista. A Polícia também afirmou que o veículo estava em alta velocidade e ultrapassou o sinal vermelho. Já a motocicleta seguia em velocidade regular, cumprindo os limites do trânsito.
O condutor do veículo que provocou não prestou socorro ao motoboy e ainda não se apresentou à polícia.