MBL na Paraíba protesta contra Bolsonaro em João Pessoa

Pauta principal era o impeachment do presidente.

MBL na Paraíba protesta contra Bolsonaro em João Pessoa
Mobilização do MBL em João Pessoa

Um grupo de aproximadamente 100 pessoas se mobilizou neste domingo (12) na Gameleira, na orla de Tambaú, em João Pessoa, para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Convocado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), a pauta principal era o impeachment do presidente.

A mobilização na capital paraibana fazia parte de uma convocação nacional realizada pelo MBL. As pessoas caminharam por algumas ruas da cidade e se concentraram na região da praia, ao término da avenida Ruy Carneiro. Apesar disso, nenhuma rua chegou a ser totalmente interditada.

Num carro de som, algumas lideranças ficaram se revezando com discursos contra a corrupção. Muitos admitiram que votaram em Bolsonaro nas eleições gerais de 2018, mas diziam que a situação do presidente era insustentável. Eles citavam, por exemplo, os episódios de 7 de setembro, quando Bolsonaro adotou um discurso de enfrentamento ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Num discurso mais inflamado, uma mulher gritava indignada, fazendo referências ao presidente: “A minha revolta é que eu vote nessa peste”.

Faixas de “Nem Lula, Nem Bolsonaro” e “Fora Bolsonaro” foram exibidas no protesto e uma grande bandeira com faixas em verde e amarelo foi aberta no local.

O protesto se iniciou por volta das 14h30 e se encerrou às 17h.