UFPB oferece tratamento gratuito para pessoas com sequelas de Covid-19

Os pacientes também serão convidados a participar de um estudo sobre um tratamento inovador para minimizar os efeitos da Covid-19 a longo prazo.

Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) — Foto: Krystine Carneiro/G1

Pacientes que tiveram Covid-19 e ainda estão com sequelas da doença poderão ter atendimento médico gratuito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A iniciativa “Continuar Cuidando” é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) com os laboratórios de saúde da UFPB.

Uma equipe multidisciplinar, com neurologistas, radiologistas, fisioterapeutas e nutricionistas, irão prestar atendimento aos paciente que continuam apresentando sintomas como fadiga, dor ou outros efeitos que persistem mesmo após a infecção pelo novo coronavírus.

Os pacientes também serão convidados a participar de um estudo sobre um tratamento inovador para minimizar os efeitos da Covid-19 a longo prazo, com tratamento respiratório neuromodulador.

Veja também  João Pessoa vacina idosos com 73 anos ou mais com dose de reforço, nesta sexta (24)

“Vamos testar os efeitos de um tratamento associado envolvendo a estimulação neural e estimulação respiratória para tratar as sequelas da Covid. Assim, nossa equipe fará uma anamnese (entrevista conduzida pelo médico em consultório) e encaminhará o usuário aos locais específicos para realizar exames e o auxílio que será pertinente”, explicou a Profa. Suellen Andrade.

Qualquer pessoa que tenha tido Covid-19, independente de ser passado por tratamento em hospital ou não, pode participar da iniciativa. Os interessados podem entrar em contato com os organizadores do projeto pelo WhatsApp (83) 98769-4314 ou pelo Instagram @laben.ufpb.