Campina Grande instala barreiras sanitárias com pontos de testagem para conter a Delta

Na primeira ação, 7 testam deram positivo para pessoas que ainda estavam no período de transmissão do vírus.

Foto: Divulgação/Codecom

Campina Grande iniciou nesta quarta-feira (15) as ações com barreiras sanitárias e testagem de Covid-19. As barreiras foram instaladas nas principais vias de acesso à cidade, e a testagem acontece em feiras, parques, espaços públicos e nos postos da Polícia Rodoviária Federal que ficam nas entradas no município.

De acordo com a prefeitura, a primeira ação de testagem aconteceu na Feira das Malvinas. Na ocasião, 128 testes foram realizados, e destes 7 deram positivo para pessoas que ainda estavam no período de transmissão do vírus.

Na quinta-feira (16), as barreiras serão instaladas na Feira da Liberdade e na Igreja Verbo da Vida, e na sexta-feira (17), na Feira Central e no Complexo Plínio Lemos. No sábado (18), a Feira da Prata recebe a ação de testagem.

Veja também  Festival gastronômico Degustando o Brasil abre inscrições para edição 2021

A  previsão é que na próxima semana as ações aconteçam nos postos da PRF, no Ginásio O Meninão, Parque da Liberdade, Feira do Jeremias, Feira do Severino Cabral e na Feira Central.

“Não vamos abordar aleatoriamente todas as pessoas que entram e que saem da cidade, mas grupos específicos, como vans, ônibus e assim sucessivamente. Estabelecemos parcerias com as equipes de vigilância em saúde dos municípios que fazem limite com Campina Grande para aplicar essa metodologia”, explicou diretor de Vigilância em Saúde, Miguel Dantas.