Trânsito da avenida Pedro II será liberado nesta sexta-feira, diz prefeitura

Trecho próximo ao Ibama, sentido zona sul, está interditado desde o dia 3 de setembro.

Trecho da avenida Pedro II será liberado nesta sexta-feira. Foto: Divulgação

O trânsito da avenida Pedro II será liberado nesta sexta-feira (17), segundo a Prefeitura de João Pessoa. O trecho próximo ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), sentido zona sul, está interditado desde o dia 3 de setembro. O motivo da interdição foi uma cratera que se abriu no local.

Para planejar a retirada dos bloqueios, uma visita técnica foi realizada nesta quinta-feira (16). Esteve presente o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, o gestor da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) George Morais. Da mesma forma, o secretário da Secretaria de Infraestrura (Seinfra) Rubens Falcão também participou.

Cratera surgiu na avenida Pedro II

O trecho próximo ao Ibama, sentido zona sul, foi interditado após o surgimento de uma cratera, motivada pelo rompimento de uma galeria de águas pluviais. Um carro caiu no buraco e duas vítimas, uma adolescente e um homem adulto, foram resgatadas com a ajuda da população que estava no local. No dia 4, a Prefeitura iniciou a obra para conserto da tubulação.

Veja também  DJ Ivis é solto depois de ficar três meses preso por agredir a ex-mulher

Carro sendo retirado da cratera que se formou na Avenida Pedro II, em João Pessoa. Foto: Semob-JP/Divulgação

A avenida é uma das principais da capital paraibana, portanto, a interdição do local modificou o trânsito da cidade.

O secretário da Seinfra, Rubens Falcão, explicou que foi feita uma nova galeria com material da melhor qualidade, concreto muito bem feito sem atropelo das etapas com o maior cuidado e segurança. “O trânsito será liberado e vamos deixar fluir para que haja uma acomodação natural do terreno para na semana que vem seja feito o asfalto”, disse.

Por fim, além do reparo na tubulação, a obra vai revitalizar a pintura da sinalização horizontal que foi desgastada e instalar novamente o radar medidor de velocidade que é de 50km/h.