Vacinação contra a Covid-19 em CG aplica doses de reforço em idosos a partir de 70 anos

Além deste público, a campanha acontece para aplicação de primeiras doses para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades.

Vacinação em Campina Grande – Foto: Divulgação/Codecom
vacinação contra a Covid-19
Foto: Divulgação/Codecom

Campina Grande retoma a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (20), após suspensão da campanha neste domingo (19). A cidade vai aplicar doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 em idosos com idades a partir de 70 anos e imunossuprimidos. Além deste público, a campanha acontece para aplicação de primeiras doses para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, e aplicação de segundas doses da CoronaVac e Pfizer.

Veja os locais e horários de vacinação no fim desta notícia.

Podem receber a dose de reforço os idosos a partir de 70 anos que tomaram a 2ª dose do imunizante há pelo menos seis meses. Imunossuprimidos que receberam a D2 há 28 dias também podem receber esta dose. Estes públicos não precisam agendar a vacinação.

São consideradas imunossuprimidas as pessoas com imunodeficiência primária grave ou que realizam quimioterapia para câncer. Da mesma forma, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras. Também são iminussuprimidas pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200céls/mm3. Usuários de corticóides em doses maior que 20 mg/dia de predinisona, ou equivalente, por período igual ou maior que 14 dias fazem parte do grupo. Por fim, estão inclusos pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Já os adolescentes com comorbidades e o público em geral, a partir dos 18 anos, precisam fazer agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina.