Campina Grande vai iniciar vacinação de adolescentes sem comorbidades nesta sexta

Informação foi divulgada pelo prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima, nas redes sociais.

Divulgação: Codecom

A vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande deve ser ampliada para adolescentes a partir de 17 anos, sem comorbidades. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (23) pelo prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima (PSD). Essa ampliação começa nesta sexta-feira (24).

A ampliação do público alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande acontece logo após o Ministério da Saúde voltar atrás sobre a orientação que recomendava a suspensão da vacinação para adolescentes sem comorbidades. Agora, o órgão recomenda a continuidade da aplicação de vacinas para o público.

Atualmente, Campina Grande vacina pessoas a partir de 18 anos, com e sem comorbidades, além de pessoas que precisam da segunda dose e de idosos e imunossuprimidos que precisam da dose de reforço.

Segundo o prefeito, o agendamento para que adolescentes com 17 anos possam receber a vacina contra a Covid-19 deve ser aberto na noite desta quinta-feira (23), no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou no aplicativo Vacina Campina.