Expo Apacco 2021: exposição de ovinos e caprinos começa nesta segunda-feira em Campina Grande

Criadores de todo o Brasil participam do evento que, neste ano, acontece de forma presencial e online.

Uma exposição de caprinos e ovinos começa nesta segunda-feira (27), em Campina Grande. O evento, que se chama ‘Expo Apacco 2021’, é considerado como a maior exposição de caprinovinocultura da América Latina. Ao todo, o evento deverá receber em torno de 2 mil animais.

O ‘Expo Apacco 2021’ acontece no Parque de Exposições de Campina Grande e seguirá até o próximo sábado (2). As pessoas que desejarem visitar o parque poderão ter acesso diariamente no horário das 10h às 21h. Segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba, durante seis dias, o evento deve contar com exposições nacionais de raças leiteiras, da raça Boer e da Somalis.

Mário Borba falou, ainda, que o evento vai contar com ovinos e caprinos de todo o país:

“Temos criadores de São Paulo, do Pará, Rio Grande do Sul e vários outros pontos do país, além dos próprios paraibanos. Isso é um reconhecimento ao patrimônio genético que o Estado lançou para todo país. Esse é grande evento que a sociedade em geral deve prestigiar”, disse o presidente.

O evento deve ter o público reduzido, restrito a 50% da capacidade; disponibilização de álcool em gel; verificação de temperatura de criadores; e uso de máscara obrigatória, devido à pandemia da Covid-19. O ‘Expo Apacco 2021’ também acontece de forma online, através do canal do Youtube da Apacco.