João Pessoa retoma vacinação com dose de reforço para trabalhadores da saúde, nesta segunda-feira (4)

Nos ginásios, a população poderá ser imunizada das 8h às 12h. Nos postos do tipo drive-thru, o horário será das 9h às 15h. Ao todo, serão 20 locais espalhados pela cidade.

Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa começa a vacinar trabalhadores da saúde com a dose de reforço do imunizante contra a Covid-19 nesta segunda-feira (4). Não é necessário agendamento, mas os integrantes deste grupo precisam ter tomado a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, 180 dias. Também será imunizado quem tiver entre 12 e 17 anos e for portador de alguma comorbidade, deficiência permanente, ou for gestantes e puérperas. A vacinação também segue para o público que tem 18 anos ou mais sem comorbidades. Não há necessidade de agendamento.

Haverá, ainda, aplicação da segunda dose para quem recebeu a primeira da CoronaVac há 28 dias e a da AstraZeneca ou da Pfizer há 90 dias. Já com relação à dose de reforço, serão imunizados os idosos a partir de 70 anos que completaram o esquema vacinal há 180 dias e os imunossuprimidos que finalizaram o esquema vacinal há 28 dias.

Nos ginásios, a população poderá ser imunizada das 8h às 12h. Nos postos do tipo drive-thru, o horário será das 9h às 15h. Ao todo, serão 19 locais espalhados pela cidade.

Quem tiver dúvidas sobre a vacinação pode mandar e-mail para vacinajp@gmail.com ou ligar para (83) 9.8600-4815 (8h às 17h).

Documentação exigida

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para segunda dose e para a dose de reforço é necessário apenas o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto.

Os trabalhadores da saúde devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo nesse grupo prioritário, que pode ser: carteira de trabalho, contracheque, declaração do estabelecimento de saúde ou carteira do conselho profissional, além do cartão de vacinação indicando a 2ª dose ou dose única há 180 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que, para os imunossuprimidos, é necessário apresentação de laudo médico que ficará retido no local a fins de comprovação.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa nesta segunda-feira (4):

Primeira dose
12 a 17 anos com comorbidade, com deficiência permanente, gestantes e puérperas
17 anos sem comorbidade

Segunda dose
Pfizer

Dose de reforço
Imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose)
Idosos a partir de 70 anos (após 180 dias da 2ª dose)
Trabalhadores de saúde (após 180 dias da 2ª dose)

Ginásios – 8h às 12h
Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)
Escola Anayde Beiriz (Bairro das Indústrias)
Escola Raimundo Nonato Batista (Gramame)
Escola Américo Falcão (Varjão)
Escola Dom Helder (Valentina de Figueiredo)
Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
Escola Índio Piragibe (Mangabeira)
IFPB (Jaguaribe)
Escola Violeta Formiga (Mandacaru)
Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
Clube Cabo Branco (Miramar)

Drive thru – 9h às 15h
Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
UFPB, acesso pelo HU (Castelo Branco)
Unipê (Água Fria)
Mangabeira Shopping (também para pedestres)

Primeira dose
A partir de 18 anos sem comorbidade

Segunda dose
Butantan

Ginásios – 8h às 12h
Lyceu Paraibano (Centro)
Escola Fenelon Câmara (Geisel)
Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

Segunda dose
AstraZeneca

Ginásios – 8h às 12h
Fiep (Trincheiras)
Escola Durmeval Trigueiro (Varjão)