Aulas presenciais são retomadas para parte do ensino fundamental, em João Pessoa

Data havia sido adiada, levando em consideração a incidência da variante Delta em João Pessoa e a necessidade de aumentar os procedimentos e as medidas de segurança nas instituições escolares.

Foto: divulgação

O retorno das aulas presenciais para os anos final (8º e 9º anos) do ensino fundamental II acontece nesta quarta-feira (6), em João Pessoa. A data havia sido adiada, levando em consideração a incidência da variante Delta em João Pessoa e a necessidade de aumentar os procedimentos e as medidas de segurança nas instituições escolares.

O retorno para crianças menores e bebês de 6 meses a dois anos também foi adiado por 30 dias, porque, de acordo com a Sedec, eles carecem de cuidados e atividades pedagógicas que exigem um contato físico permanente, em face da alimentação assistida, trocas de fraldas e higiene individual com demanda de rotatividade de atendimento profissional, e considerando ainda que estas crianças são mais vulneráveis a processos gripais, alérgicos e virais, e que não poderão usar máscaras de proteção por não ser este um procedimento apropriado para idade.

Dentro das cinco etapas já iniciadas 52 mil alunos já retornaram para as salas de aula, o que representa 71% dos alunos das escolas que retornaram.

A retomada das aulas presenciais já aconteceu para a educação especial e crianças de três anos matriculadas em CREIs e crianças de 4 e 5 anos, estudantes de CREIs e escolas, para os 1º e 2º anos do ensino fundamental e alunos do ciclo I e II da EJA e para 6º e 7º anos do ensino fundamental e dos alunos do ciclo III e IV da EJA.