Veja o que abre e o que fecha no feriadão de 12 de outubro em João Pessoa

Repartições públicas, shoppings e órgãos da Justiça têm funcionamento alterado.

Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo
Nesta terça-feira (12) é celebrado o feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Por isso, em João Pessoa, algumas atividades tem o horário de funcionamento alterado. Confira as mudanças abaixo:

Ônibus

Na terça-feira (12), a operação é mesma que funciona aos domingos.

Das 70 linhas que circulam em dias úteis, 39 estão disponíveis à população no feriado, com viagens que iniciam às 5h15 e encerram de madrugada, dependendo do horário de cada itinerário. Algumas das linhas são as circulares 1500 e 5100, que vão operar das 5h15 às 22h50.

Para conferir os detalhes de linhas e horários, acesse o site da Semob.

Bancos

 

As agências bancárias não abrem no dia 12 de outubro, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Repartições públicas

 

Na terça-feira (12), não tem expediente.

Shoppings

 

Manaíra e Mangabeira Shopping

Na terça-feira (12), os shoppings Manaíra e Mangabeira abrem normalmente com todas as lojas, quiosques, restaurantes, operações da Praça de Alimentação com horário de funcionamento das 10h às 22h.

No Manaíra, operações como bancos, Sintur-JP, Casa da Cidadania, escritório da Polícia Federal e Daycoval Câmbio não abrem. No Mangabeira, a casa lotérica, o Sebrae e o banco Sicredi também não têm expediente.

O Mag Shopping tem funcionamento normal. As lojas abrem das 9h às 21h e a praça de alimentação funciona das 10h às 22h.

Shopping Tambiá

O Shopping Tambiá funciona normalmente, das 9h às 19h30.

Shopping Sul

No Shopping Sul, na terça-feira (12), a praça de alimentação funciona das 11h às 22h e as lojas abrem das 10h até as 20h.

Ferreira Costa

No Home Center Ferreira Costa, nos dia 12 e 18 de Outubro, a loja funciona das 9h às 19h.

Justiça

 

O Poder Judiciário da Paraíba não tem expediente terça-feira (12) em razão do feriado.

A atividade forense volta à normalidade na quarta-feira (13). Nas comarcas de 1ª e 2ª Entrâncias, o horário é a partir das 7h. Já no TJPB e nas unidades judiciárias de 3ª Entrância, o funcionamento tem início às 12h.

Comércio

 

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município de João Pessoa (Sindilojas), na terça-feira (12), o funcionamento fica a critério do lojista. Mas, de acordo com uma cláusula do Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa, quem for escalado para trabalhar deve receber R$ 57 de ajuda de custo mais um dia de folga em até 30 dias.

VLT’s

 

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, os Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) da João Pessoa e região metropolitana não circulam nesta terça-feira (12).

Na quarta-feira, voltam a funcionar normalmente, das 5h às 19h25.