Confira a programação religiosa para o Dia de Nossa Senhora Aparecida em João Pessoa

Ao todo são quatro paróquias que levam o nome da santa e realizam festividades nesta terça-feira (12).

Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional de Aparecida

Nesta terça-feira (12), data em que é celebrado pelos católicos o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, serão realizada missas especiais em João Pessoa. A programação foi divulgada pela Arquidiocese da Paraíba. Ao todo são quatro paróquias que levam o nome da santa e realizam festividades.

No bairro Valentina Figueiredo, a Paróquia já está em festa desde o dia 1º de outubro, com celebrações diárias e quermesse. Na terça-feira,  estão programadas missa às 6h30, às 9h e às 17h, sendo esta uma missa campal, para acolher o maior número de pessoas mantendo as regras do distanciamento ainda exigido pelas normas sanitárias. Após a celebração das 17h, acontecerá uma carreata; após a missa das 9h, haverá uma festa para as crianças.

Já a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Treze de Maio, faz sua festa entre os dias 9 e 12 de outubro. De 9 a 11 haverá missa às 19h, com barracas de lanche no sistema de retirada. No dia 12 a Paróquia promove uma carreata às 6h e, em seguida, missa às 8h. Às 17h, missa de encerramento da festa.

Veja também  Paraíba ultrapassa 9,4 mil mortes por Covid-19 e tem mais de 445 mil casos da doença

No Colinas do Sul, a Paróquia está em festa desde o dia 3 de outubro e segue com missa todos os dias às 19h30. No dia 12 haverá carreata com saída às 16h e missa de encerramento às 19h30.

Perfis oficiais das Paróquias:

Colinas do Sul / Gramame

Treze de Maio

Cristo Redentor

Valentina Figueiredo

 

Romaria da Guia

O Santuário de Nossa Senhora da Guia, em Lucena, no Litoral Norte, promove a Romaria da Guia. Assim como no ano passado, não tem procissão por conta da pandemia.
Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus Menino serão celebradas três missas: às 6h, 7h30 e 9h30. As pessoas serão acolhidas por ordem de chegada, respeitando o limite de vagas e seguindo todos os protocolos sanitários.