Operação prende dez pessoas suspeitas de integrar facções criminosas na PB

Os policiais apreenderam duas escopetas calibre 44, três revólveres e munições.

Operação em Jacaraú prende dez pessoas, suspeitas de integrar facções criminosas. Foto: divulgação/Polícia Civil

Dez pessoas foram presas suspeitas de integrar de facções criminosas, em Jacaraú, região de Mamanguape, nesta quinta-feira (14). A ação foi realizada pelas polícias Civil e Militar. Os policiais apreenderam duas escopetas calibre 44, três revólveres e munições.

Segundo o delegado Sylvio Rabelo, da seccional de Mamanguape, os suspeitos provocaram assaltos em residências na região, ameaças com reféns, disparos com armas de fogo e um duplo homicídio no último sábado (9).
O delegado informou também que as ações continuam na área de maneira integrada.

“As Polícias Civil e Militar montaram um plano de ação, onde passaram a realizar todas as diligências necessárias às capturas dos mesmos. Inclusive em dado momento desta última noite, uma casa foi cercada pelas Polícias”, informou o delegado.

Veja também  Feriado prolongado na PB tem 29 acidentes, com 40 pessoas feridas e três mortes em rodovias do estado

Um dos fatos destacados pelo delegado Sylvio Rabelo foi a realização de uma audiência por videoconferência com o Judiciário, o que agilizou a expedição dos mandados de prisão.

“Momentos antes da operação realizamos uma audiência por videoconferência entre os gestores da PC, PM, Judiciário e MP, onde representamos naquele instante por mandado de busca e prisão temporária, sendo acolhido pelas Autoridades”, revelou.