Dia D do Outubro Rosa oferece mutirão de mamografias para cerca de 500 mulheres em João Pessoa

O atendimento às mulheres será feito em 12 consultórios, durante todo o sábado, das 7h às 17h.

João Pessoa vai realizar mutirão de exames de colonoscopia entre os dias 14 a 16 de março, no hospital Santa Isabel. Foto: PMJP

Cerca de 500 mulheres poderão ter acesso a mamografias ou consultas com mastologista em mutirão realizado neste sábado (16), em João Pessoa. Os atendimentos vão ser feitos no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI).

A ação faz parte das atividades referentes ao Outubro Rosa, mês da conscientização sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de mama.  O atendimento às mulheres será feito em 12 consultórios, durante todo o sábado, das 7h às 17h. As pacientes passarão por avaliação médica, exames clínicos e solicitação de exames.

Para ter acesso ao serviço, é necessário levar cópias e originais dos seguintes documentos: Cartão do SUS de João Pessoa, RG, CPF e comprovante residencial atualizado. Não haverá agendamento no local.

Após as consultas, as mulheres que apresentarem lesões graves e aparentes serão encaminhadas para realização da mamografia, que será feita na mesma hora, no pátio do Hospital Santa Isabel.Quem não precisar de exame na hora poderá agendar a mamografia de rastreamento.