TV Cabo Branco tem mais audiência que todas as emissoras juntas, constata Kantar Ibope

Na comparação com outros conteúdos de vídeo, o canal mantém o domínio da atenção dos espectadores.

Seja na programação local ou nacional, emissora é líder de audiência em todos os dias e horários — Foto: Hugo Guilherme/TV Cabo Branco

Se tem algo que não muda em quase 35 anos é a preferência absoluta dos pessoenses pela TV Cabo Branco. A Kantar Ibope, referência máxima de consumo de mídia no mundo, fez mais uma pesquisa em João Pessoa e comprovou: a afiliada Globo é a emissora líder de audiência em todos os dias e horários.

O instituto esteve na capital paraibana de 14 a 20 de setembro. Durante sete dias, os entrevistados relataram minuto a minuto se estavam assistindo à televisão e o que acompanhavam no horário. Com bases nos dados apontados, de acordo com o índice considerado pelo mercado publicitário como a média geral, de 6h à 1h, a TV Cabo Branco possui 17,78 pontos de audiência domiciliar, mais que a soma de toda a concorrência: 5,44 pontos da Emissora B; 3,07 pontos da Emissora C; 2,97, Emissora D; e 0,85, Emissora E.

Na comparação com outros conteúdos de vídeo, o canal mantém o domínio da atenção dos espectadores. No confronto, o video on demand, que são todos os aplicativos da smart TV, como Globoplay, aparece com 10,06 pontos domiciliares. Já os canais pagos totalizam 3,01 pontos.

O favoritismo da TV Cabo Branco é visto durante toda a programação, seja nas novelas, séries, nas transmissões esportivas, nos programas de entretenimento, nos filmes ou nos noticiários nacionais e locais. Logo cedo, o Bom Dia Paraíba é um dos grandes destaques. Apresentado por Denise Delmiro, das 6h às 8h30, o telejornal manteve-se no primeiríssimo lugar de audiência, com incríveis 18,31 pontos. No horário, o concorrente mais próximo atingiu 5,99 pontos. Já a emissora C e D fizeram 4,60 e 2,08 pontos, respectivamente.

Na hora do almoço também não é diferente. O JPB1 é medalha de ouro na televisão de João Pessoa com o jornalismo sério e de respeito às demandas da comunidade. O programa apresentado por Danilo Alves marcou 15,46 pontos, contra 9,27 da Emissora B, 7,30 pontos da Emissora C e 3,76 da E.

Logo na sequência, o Globo Esporte, além de seguir na liderança, ainda aumentou a quantidade de espectadores ligados na TV Cabo Branco. A resenha comandada por Kako Marques segue invicta com 17,68 pontos. Para se ter uma ideia, o programa de mesmo segmento da emissora B fez 2,35 pontos.

Já à noite, os pessoenses sentam-se para o jantar da companhia de Larissa Pereira. Como acontece há décadas, o JPB2 é o programa local mais visto da cidade. Desta vez, o telejornal reinou absoluto com 32,59 pontos. Enquanto isso, o noticiário da concorrente mais próxima aparece com 7,42 pontos, quase cinco vezes a menos que o primeiro colocado.

Já no domingo, a liderança é do Paraíba Comunidade. O jornalístico é o dono do pódio, com 8,36 pontos e share de impressionantes 41,6%. Isso significa que, de cada 100 domicílios com televisores ligares, mais de 41 estavam sintonizados nas reportagens e entrevistas especiais comandadas por Hildebrando Neto.

Nós falamos simultaneamente com mais pessoas do que qualquer outro meio ou veículo. Afinal, não há meio de comunicação mais poderoso que a TV aberta. É com ela que entramos na casa das pessoas e falamos com milhões de paraibanos. O último resultado da Kantar Ibope deixa claro como, mesmo com o aumento na quantidade de ofertas de conteúdo em diversos lugares, o público não abre mão e consome cada vez mais nossa grade programação plural e de qualidade”, comemorou Amadeu Lima, gerente de Programação e Operações da Rede Paraíba.