Atualização do Instagram permite que todos os usuários adicionem links no story

De acordo com a empresa, a função tende a democratizar o uso e auxiliar pequenos negócios e pequenos criadores de conteúdo.

De acordo com dados da empresa de métricas App Annie, a rede social foi a quarta mais instalada no mundo na última década, de 2010 a 2019. Foto: Divulgação

A rede social Instagram liberou a ferramenta de adicionar links nos stories para todos os usuários. A atualização vem depois do fim do ‘arrasta para cima’, que só permitia que contas verificadas ou usuários com mais de 10 mil seguidores adicionassem links para divulgação. 

De acordo com a empresa, a função tende a democratizar o uso e auxiliar pequenos negócios e pequenos criadores de conteúdo. Agora, é possível que os links sejam adicionados por qualquer conta através de figurinhas, como já era feito com músicas e enquetes. 

É possível adicionar clicando no ícone de figurinha, depois basta selecionar a opção ‘link’ e inserir o endereço para o site a ser redirecionado. Também é necessário ter a versão mais atualizada do app instalada no celular.

O Instagram passa por constantes atualizações das ferramentas, muitas agradam os criadores, outras são alvo de críticas por parte de quem trabalha através da plataforma. De acordo com dados da empresa de métricas App Annie, a rede social foi a quarta mais instalada no mundo na última década, de 2010 a 2019.

 

Veja também  Custo de um preso para os cofres públicos na PB é de R$ 1.458, o 6º menor do país