Dois homens são soterrados em obra na BR-230, em Cabedelo

Um deles teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado no local.

Para receber o atendimento do Centro, é necessário passar antes passar pelo Núcleo de Apoio, localizado no Hospital de Trauma de Campina Grande. — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Um acidente em uma obra na BR-230 deixou dois trabalhadores feridos, nesta quarta-feira (27), próximo aos viadutos de Intermares, em Cabedelo. Os homens, um trabalhador terceirizado de 39 anos e um militar de 20 anos, trabalhavam em um buraco de cerca de 2,75 metros de profundidade quando o fato aconteceu.

O 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) do Exército coordena a obra que é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Em nota, o órgão informou que uma parte do aterro cedeu, e os homens foram soterrados.

O militar de 20 anos ficou soterrado até a cintura e teve escoriações leves. Já o trabalhador terceirizado de 39 anos foi completamente soterrado e teve uma parada cardiorrespiratória, precisando ser reanimado no local pelas equipes de socorro.

O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram os trabalhadores. Em seguida,  eles foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

O 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) lamentou o ocorrido e ressaltou que os trabalhadores foram socorridos prontamente.

As obras acontecem no trecho localizado entre o km 9,7 e o km 7,4, sentido João Pessoa – Cabedelo. O serviço deve incluir uma travessia na rede de drenagem e substituir barreiras em concreto armado. O prazo de conclusão da obra é o o dia 14 de novembro, quando o tráfego pela rodovia no sentido João Pessoa – Cabedelo será novamente liberado.