Ibope: JPB1 tem 66% mais audiência que programa policial da segunda colocada

Dentro do raio de cobertura da TV Cabo Branco, telejornal possui uma média de alcance diário de 155 mil pessoas.

O jornalismo sério e de respeito com a comunidade local é presença diária nas casas dos telespectadores. Segundo a Kantar Ibope Media, o JPB1 é o líder absoluto de audiência em João Pessoa, com uma vantagem de 66% sobre o programa policial da segunda colocada.

O levantamento do instituto mostrou que a TV Cabo Branco, assim como durante todo o dia, é a preferida também na hora do almoço, com 15,46 pontos de audiência domiciliar e participação de 31,3%. Isso significa que, de cada 100 casas com televisores ligados, mais de 31 estão na companhia de Danilo Alves.

No confronto, os programas policiais exibidos no horário aparecem bem atrás. Para se ter uma ideia, a concorrente mais próxima marcou 9,27 pontos. Já a emissora C registrou 7,30 pontos, número menor que a metade atingida pelo JPB1. Completando o ranking da programação local ao meio-dia, a emissora D conta com 3,76, uma queda de 32% na audiência em relação à pesquisa anterior, realizada em maio deste ano.

Na prática, os números representam que a afiliada Globo possui grande penetração nas residências da capital. Levando em consideração o raio de cobertura da TV Cabo Branco, são mais de 155 mil paraibanos, em 43 municípios, que acompanham, de segunda a sábado, as principais notícias do estado, além de reportagens especiais em defesa das comunidades.

“É uma honra entrar na casa dos telespectadores todos os dias e almoçar com eles. É uma relação de confiança e de respeito. Temos a responsabilidade de sempre trazer um programa com conteúdo que informe as pessoas e ajude a resolver os problemas do coletivo. Com números tão positivos, sabemos que estamos no caminho certo e só temos a agradecer”, comemorou o apresentador Danilo Alves.