Consulado dos Estados Unidos volta a emitir vistos em Recife a partir de novembro

Atendimento acontece a partir de 8 de novembro, com uma série de protocolos devido à pandemia.

Foto: Reprodução/Google Street View

A Embaixada e consulados dos Estados Unidos no Brasil vão voltar a emitir todos os tipos de visto, depois de o país suspender as restrições de viagens internacionais para adultos totalmente vacinados contra a Covid-19. No Recife, no estado vizinho Pernambuco, o atendimento acontece a partir de 8 de novembro, com uma série de protocolos devido à pandemia.

O visto pode ser solicitado na sede do Consulado Geral dos Estados Unidos, na Rua Gonçalves Maia, no bairro da Soledade, no Centro do Recife. O atendimento, no entanto, deve ser agendado anteriormente pela internet.

O processo também podia ser feito no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (Casv), na Zona Sul, mas as atividades nesse local foram encerradas.

Em coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (28), a cônsul geral dos EUA no Recife, Jessica Simon, e o chefe da Seção Consular, Will McGhee, falaram sobre a retomada de solicitação de vistos.

Segundo a cônsul, a orientação é somente comprar as passagens aéreas depois da aprovação do visto.

Para viajantes que não sejam cidadãos ou imigrantes entrarem no país norte-americano, é preciso ter finalizado o ciclo de imunização com duas doses ou a vacina em dose única da Janssen e apresentar um teste negativo de Covid-19 feito até três dias antes do embarque.

Cidadãos norte-americanos e residentes permanentes legais podem entrar no país sem estarem vacinados, mas deverão apresentar um teste negativo de Covid-19 feito um dia antes. Crianças e adolescentes de até 17 anos não precisam apresentar o comprovante de vacinação, mas devem ter um teste negativo de Covid-19.