IPVA de motos com dívidas pode ser pago com desconto ou parcelamento até domingo

Proprietários de motos de até 162 cilindradas, que estão com emplacamento atrasado nos últimos cinco anos, podem ter dívidas perdoadas se fizerem o pagamento do emplacamento de 2021.

Semob-JP veta 99 Moto.

O prazo para os proprietários de motos de até 162 cilindradas, que estão com emplacamento atrasado nos últimos cinco anos, pagarem o Imposto de Propriedade Veicular de Automotores 2021 (IPVA) e taxas do Detran-PB deste ano, com desconto de 10%, na opção da cota única ou parcelamento em três vezes, termina neste domingo (31).

Quem preferir pagar o imposto pela Receita Estadual, o prazo pagar efetuar o pagamento é até esta sexta-feira (29). Mas, quem pretende imprimir o boleto de forma online pelo Detran, pode fazer o pagamento até o domingo (31), com desconto.

Os proprietários de motos de até 162 cilindradas com dívidas precisam fazer o emplacamento completo em 2021 para ter direito ao benefício do perdão das dívidas dos últimos cinco anos (2016-2020) tanto do IPVA quanto das taxas do Detran-PB. Na Paraíba, cerca de 40 mil proprietários de moto já aderiram ao benefício.

Caso o proprietário não opte pelo pagamento em cota única à vista ou parcelado até o domingo, a única opção será o pagamento integral do IPVA e das taxas de 2021 até o dia 30 de dezembro deste ano, mas, neste caso, sem direito ao desconto de 10% ou ao parcelamento.

Segundo o Governo da Paraíba, no estado, cerca de 40 mil proprietários de moto já aderiram ao benefício e, para ter direito ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), emitido pelo Detran-PB, o proprietário precisa comprovar o pagamento do licenciamento de 2021 do veículo completo, IPVA e Taxas.

Para fazer a inscrição de forma online

Para aderir ao benefício e fazer o emplacamento de 2021, tanto o site do Detran-PB quanto o da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) disponibilizaram banners de acesso ao sistema.

Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o proprietário só poderá acessar o link do benefício no portal da Sefaz-PB por meio de computadores do tipo desktop (convencional) ou notebook.

Para fazer a emissão do boleto na opção à vista ou parcelada, o proprietário da moto precisa ter como do número do CPF do proprietário da moto, número da placa e também o número do Renavam.