Com acréscimo de dados represados, Paraíba registra mais de 8 mil novos casos de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde explicou que o número representa um acúmulo desde 8 de setembro.

Leitos para pacientes com Covid-19 – Foto: Divulgação

A Paraíba registrou 8.425 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (3). Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), além dos novos casos, quatro mortes por coronavírus foram confirmadas no boletim mais recente. 

De acordo com a SES, o quantitativo de casos tem a ver com uma instabilidade no sistema nos meses anteriores. A secretaria informou que os dados dos casos leves divulgados neste boletim foram acumulados desde o dia 08 de setembro, quando houve a mudança no sistema e-SUS Notifica.

Com a atualização das informações e inclusão dos dados represados, houve um aumento no número de casos divulgados, no entanto, conforme a Secretaria de Saúde, isso não representa impacto significativo na taxa de transmissibilidade da covid-19.

Agora, a Paraíba contabiliza 454.529 casos de Covid-19 e 9.430 mortes pela doença.

>>>Dados sobre a Covid-19 na Paraíba desde o início da pandemia

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado chega a 25%. Na Grande João Pessoa, 31% dos leitos de UTI estão ocupados, em Campina Grande 15% e no Sertão 37%. . De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 11 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 122 pacientes estão internados nas unidades de referência. 

As mortes confirmadas neste boletim aconteceram nos municípios de João Pessoa (3) e Queimadas (1). As vítimas são 3 homens e 1 mulher, com idades entre 47 e 91 anos. Todos eram portadores de comorbidades, sendo diabetes e hipertensão as mais frequentes.