Procon-PB promove mutirão de renegociação de dívidas em João Pessoa

Entre os dias 8 a 12 de novembro, consumidores podem renegociar seus débitos com diversas empresas.

Foto: Divulgação
Acontece entre os dias 8 a 12 de novembro, das 8h às 16h, o 26° Mutirão de Renegociação de Dívidas, em João Pessoa, na sede da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (PROCON-PB), localizada na Av. Almirante Barroso. O consumidor deve agendar o atendimento presencial pelo telefone (83) 3218-5441, de 8h às 16h.
O Mutirão que é realizado periodicamente, desta vez ocorre durante a 16ª edição da Semana Nacional de Conciliação e será de forma virtual e presencial. O objetivo é possibilitar aos consumidores a renegociação de suas dívidas e devolver a eles o poder de compra.
O consumidor deve chegar, para o atendimento presencial, 10 minutos antes do horário marcado, com máscara de proteção e manter o distanciamento.
Na forma virtual, através do número (83) 98618-8330, o consumidor recebe uma mensagem de boas-vindas e é orientado a escolher a opção para negociação com o fornecedor desejado.
No mesmo contato, também tem a oportunidade de realizar uma consulta totalmente gratuita ao banco de dados do SPC e SERASA, bastando para isso que o consumidor digite a opção “1” no rol das alternativas do atendimento virtual.
Após selecionar a opção desejada, o consumidor é redirecionado para preencher um questionário virtual no qual deve escolher a empresa e inserir seus dados pessoais.
Uma observação importante é que o consumidor deve ter uma conta de e-mail do Gmail disponível para poder preencher o formulário da negociação com a empresa. Caso o consumidor não possua esse e-mail e não saiba como criá-lo, no ato do primeiro contato com WhatsApp, constará a opção “digite 0” e seguirá as orientações, para que um de nossos atendentes possa auxiliar a criação do seu e-mail.
O mutirão conta com a parceria de várias do NUPMEC, que homologa acordos realizados e várias empresas como Casas Bahia, Energisa, Cagepa, instituições financeiras, universidades, escolas privadas, empresas de telefonia (OI, TIM, CLARO, VIVO), NET, BRISANET, SKY, entre outras.
O cliente tem a oportunidade de fazer gratuitamente a consulta ao SPC/SERASA e negociar, seja com bancos virtualmente para toda a Paraíba através da plataforma consumidor.gov.br, pelas empresas de telefonia (OI, TIM, CLARO, VIVO), TVs por assinatura e também junto as escolas particulares.
Para mais informações ou dúvidas, o número (83) 98618-8330, disque 151 gratuito e o site do Procon-PB estão disponíveis.