Concurso da Polícia Civil da Paraíba não vai exigir passaporte da vacinação contra a Covid-19 a candidatos

Argumento da Comissão é que lei só foi aprovada quando as inscrições já estavam aberta.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Os candidatos do concurso público da Polícia Civil da Paraíba não vão precisar apresentar passaporte de vacinação contra a Covid-19 para poderem realizar as provas, conforme previsto em lei estadual. As informações são do delegado Hugo Lucena, que é da comissão organizadora do certame. Segundo ele, quando a lei que criou o passaporte foi publicada no Diário Oficial do Estado, em 14 de outubro, o edital já estava publicado e as inscrições abertas.

>>> Lei do Passaporte da Vacina na Paraíba entra em vigor com vetos do Executivo

>>> Concurso da Polícia Civil da Paraíba tem edital publicado com 1,4 mil vagas

É por esse motivo que o passaporte não será uma exigência. O delegado pondera que as regras não poderiam ser modificadas com o certame já em curso.

As inscrições foram abertas em 8 de outubro e vai até esta quinta-feira (11). Logo, as inscrições foram iniciadas uma semana antes da aprovação da lei pela Assembleia Legislativa da Paraíba e da sanção do governador da Paraíba, que possibilitou assim a publicação da lei no Diário. Hugo Lucena disse ainda que não haverá prorrogação das inscrições.

O concurso da Polícia Civil da Paraíba oferece 1.400 vagas para 17 cargos, com salários que variam entre R$ 3.726,73 e R$ 12.769,801. Dessas vagas, 138 são para pessoas com deficiência.