Homem xinga espectadores de ‘Marighella’ e gera confusão, em João Pessoa; veja vídeo

De acordo com testemunha, homem chamou público de ‘comunistas’ e golpe militar de 1964 de ‘revolução’.

‘Marighella’ tem Wagner Moura na direção e Seu Jorge como o protagonista

Um homem xingou os espectadores de ‘Marighella’, em uma sessão em um shopping de João Pessoa, na segunda-feira (8). De acordo com uma testemunha, que gravou a confusão, o homem chamou público de ‘comunistas’, e se referiu ao golpe militar de 1964 como ‘revolução’.

De acordo com a testemunha que preferiu não ser identificada, o homem ‘reagiu’ a algumas cenas do filme durante a exibição. A primeira reação foi, quando um professor de uma escola militar anunciava uma comemoração da ‘Revolução de 1964’ no longa, um espectador gritou na plateia ‘golpe’ e ele gritou ‘revolução’.

A testemunha contou que ele comentava algumas coisas durante o filme, mas não conseguiu ouvir por ele estar na última fileira. Ao final da exibição, o tumulto começou.

O público aplaudiu e gritou coisas como ‘Fora Bolsonaro’ e ‘Sai, fascista’, e ele desceu as escadas da sala de cinema chamando o público de ‘comunistas’, é isso (perseguição e tortura sofrida por Marighella) que tem que acontecer com vocês.

A testemunha também relatou que o público vaiou e jogou objetos como pipoca de bandejas de pipoca no homem. Ele e outro homem que estava no público começaram a discutir diretamente, tendo empurra-empurra. Um funcionário do cinema tentou separar a confusão, fazendo com que o homem que estava provocando o público caísse.

O homem levantou e saiu do cinema ainda exaltado e gritando com o público. A confusão cessou quando funcionários do cinema falaram com homem e o público foi embora.

Em nota, a rede Cinépolis disse que lamenta o incidente ocorrido e enfatiza que repudia toda e qualquer forma de desrespeito e violência e zela para que o ambiente de lazer dentro dos cinemas da rede sejam de harmonia e respeito. Além disso, informou que no momento em que as manifestações dentro da sala foram identificadas, a equipe de segurança do Manaíra Shopping foi imediatamente acionada. O shopping disse que não foi necessária a intervenção dos seguranças, pois os funcionários do cinema controlaram a situação.