Jovem que ‘mora’ em cemitério na PB ganha vaquinha online para conseguir uma casa 

Jovem passou a se sentir em casa no cemitério para não passar frio vivendo nas ruas.

Jovem está desempregado e mora há três anos em um cemitério – Foto: Divulgação

Um jovem de 29 anos ‘mora’, há cerca de três anos, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição em Poço de José de Moura, município do Sertão da Paraíba. Glauberto Willame, está desempregado e se encontra em situação de rua, e para não passar pelo frio e ter segurança, transformar o cemitério ‘lar’. A história dele ganhou a imprensa no mês passado, e por conta da repercussão foi criada uma vaquinha online para ajudá-lo.

O objetivo da vaquinha online é arrecadar fundos para adquirir uma casa para Glauberto e ajudar nos custos com roupas e alimentação.

A relação conturbada com o pai e o restante da família, desde que o deixou o Ceará, terra natal, deixou Glauberto sem um ponto de apoio. Para se manter, ele faz alguns alguns bicos, e para se alimentar, recebe uma refeição do dono de um pequeno restaurante na cidade. 

Em entrevista ao portal g1, Glauberto confessou que até sentiu medo na primeira noite que dormiu em uma sepultura. Mas da segunda experiência em diante, disse que se sentiu em casa, por estar longe do frio que sentina nas ruas.“A gente tem que ter medo de quem tá vivo”, brincou.

Até a publicação dessa matéria, a vaquinha online já tinha arrecadado R$ 42.292,91. Quem quiser contribuir, basta acessar o link https://voaa.me/clauberto-mora-cemiterio.