Chico César é vítima de comentários racistas em programa de rádio

Byra de Jacumã, se referiu ao cantor em tom pejorativo, com termos racistas como “neguinho” e “praga”.

O cantor Chico César foi alvo de comentários racistas em um programa de rádio na cidade do Conde. Em tom pejorativo, o apresentador do semanário ‘Fala Conde’ tratou o cantor com termos como “neguinho” e “praga”. As falas foram veiculadas na última segunda-feira (15).

Na ocasião, o apresentador falava sobre carnaval e mencionou Chico César como “aquele neguinho que tocava violão nu” que teria mudado o foco da festividade.

Procurada pelo g1, a assessoria do cantor Chico César afirmou que ele prefere não se manifestar já que as imagens falam por si só. Chico agradeceu, ainda, o carinho e a preocupação do público que saiu em sua defesa contra o ato de racismo.

Em nota, a Prefeitura do Conde afirmou que não tem vínculo com o programa de rádio e que repudia qualquer tipo de discriminação.

Byra se desculpou com o cantor através das redes sociais e disse que não tinha intenções de ofender ninguém com base na raça, visto que, enquanto homem negro, também sofre racismo.

“Chico, não gostar das suas músicas não me dá o direito de agir assim contra você. Por isso peço desculpas pela insanidade que dias atrás fiz contigo, até porque já sinto isso na pele desde que nasci”, publicou o apresentador.

Uma denúncia sobre o caso foi aberta junto ao Ministério Público Federal, mas os detalhes dos trâmites estão sob sigilo para proteção do denunciante.