Black Friday: Procon-PB divulga lista de sites de compras não confiáveis

Lista atualizada conta com 92 sites que, de acordo com o órgão, tiveram reclamações de consumidores registradas, foram notificados, mas não responderam ou não foram encontrados.

Na Black Friday, Procon-PB divulga lista de sites não confiáveis. Foto: reprodução

A Black Friday 2021 é nesta sexta-feira (26), e muitos consumidores aproveitam para fazer compras pela internet, porém nem todas as plataformas são confiáveis. Pensando nisso, o Procon da Paraíba divulgou uma lista com sites para evitar fazer compras.

A lista atualizada conta com 92 sites que, de acordo com o órgão, tiveram reclamações de consumidores registradas, foram notificados, mas não responderam ou não foram encontrados. Alguns já estão fora do ar, porém, outros ainda estão funcionando.

Dentre os sites, estão lojas de maquiagem, roupas, calçados, eletrônicos , livrarias, decoração e revestimentos, entre outros. Confira a lista completa.

Vale destacar que antes de fazer qualquer compra pela internet o consumidor deve verificar se o site possui o cadeado localizado no canto superior esquerdo e buscar informações no consumidor.gov.org ou Sindec Nacional para saber se a plataforma de vendas é confiável.