Processo seletivo do IFPB com mais de 3700 vagas tem inscrições prorrogadas

Vagas para cursos técnicos integrados ou subsequentes são ofertadas em 21 campi espalhados pela Paraíba.

IFPB vai exigir passaporte da vacina para retorno às atividades presenciais. (Foto: Divulgação/IFPB)

As inscrições para processo seletivo do IFPB foram prorrogadas para o dia 12 de dezembro. O PSCT 2022.1 do Instituto Federal da Paraíba oferta 3.790 vagas em cursos técnicos integrados e subsequentes, espalhadas em 21 campi.

A forma de entrada é o histórico escolar do aluno. Todo o processo de inscrição é feito de forma online no Portal do Estudante, onde o candidato encontrará também vídeos dos cursos e um tutorial do passo a passo de como se inscrever.

A novidade desta edição é que o candidato pode escolher uma segunda opção de curso, desde que sejam ofertados pelo mesmo campus. Há vagas para os campi: Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

Veja também  Vagas para cursos em Centro de Línguas e adiamento do retorno presencial da Justiça da PB são destaques da semana

O resultado preliminar do processo está previsto para o dia 29 de dezembro e o final para o dia 04 de janeiro de 2022.

O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos que fizeram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Há também ações afirmativas destinadas aos candidatos pretos, pardos, indígenas, com deficiência, assentados da reforma agrária e com renda familiar bruta inferior ou igual a 1,5 salário mínimo.