Ex-presidente da Câmara de Condado é assassinado a tiros e prefeitura decreta luto de três dias

O crime aconteceu em frente a sua residência, no distrito de Santa Maria Gorete, em Mãe d’Água.

Foto: arquivo pessoal/Facebook
Ex-presidente da Câmara de Condado é assassinado a tiros e prefeitura decreta luto de três dias
Foto: arquivo pessoal/Facebook

O ex-presidente da Câmara de Condado, Givaldo Leite, mais conhecido por Neguinho de Genival, foi assassinado na noite desta sexta-feira (3), no distrito de Santa Maria Gorete, em Mãe d’Água, Região Metropolitana de Patos. De acordo com o delegado Yuri Givago, o crime aconteceu por volta das 20h30 na propriedade rural de Neguinho, na Vila Capoeira.

Neguinho estava do lado de fora de sua residência, quando foi surpreendido por dois homens, que já chegaram atirando contra ele. A mulher de Neguinho, que estava na parte interna da casa, correu ao ouvir os disparos, mas já encontrou o marido caído na frente da propriedade e sem vida.

Ainda conforme o delegado, a polícia foi acionada através de uma guarnição de Mãe D’água e a guarnição nômade, que ao chegarem no local constataram que se tratava de um homicídio. O delegado, no entanto, ainda não pode dar detalhes do caso. “É um caso rumoroso. A delegacia de homicídios e entorpecentes de Patos está apurando todas as hipóteses possíveis. Não podemos adiantar as nossas linhas investigativas”, explicou ao Jornal da Paraíba.

Luto

A vítima foi presidente da Câmara de Vereadores de Condado-PB e era pai do advogado Héber Tiburtino, candidato a prefeito de Patos nas últimas eleições municipais.

Em decorrência da morte de Neguinho, o prefeito de Condado, Marcelo Bezerra de Sá, decretou luto de três dias na cidade. Com isso, foram adiados o evento de Formatura do ABC e o jogo entre Genipapo x Fazenda Pai Eterno, pelo campeonato municipal, que seriam realizados neste sábado (4).