Série de reportagens ‘Paraíba na Mesa’ vence Mostra no Festival Comunicurtas

Série, divida em três reportagens, foi premiada na Mostra Competitiva Tropeiros do Telejornalismo.

Série Paraíba na Mesa. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

A série de reportagens “Paraíba na Mesa”, exibida pelo JPB1, na TV Cabo Branco, em dezembro de 2020, venceu a Mostra Competitiva Tropeiros do Telejornalismo, do Festival Comunicurtas, promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

As reportagens são do jornalista Hebert Araújo e imagens dos cinegrafistas Jardel Nunes e Felipe Dias. A produção foi de Thayane Moreira, edição de texto por Giovana Rossini e edição de imagens de Elias Souto. Todas as artes foram produzidas por Williams Campos.

A série foi divida em três reportagens. Na primeira, a equipe foi até o “Memorial do Cuscuz”, na cidade de Ingá, conhecer a história de Dona Lia, uma cozinheira que valoriza os ingredientes regionais e respeita a memória ancestral, preparando comidas que ela aprendeu com as avós.

Depois, seguiram para a cidade de Areia, onde um empreendimento social faz sucesso graças ao empenho coletivo da comunidade Chã de Jardim.

A terceira reportagem da série mostra o talento do chef de cozinha Onildo Rocha, que privilegia os produtores de alimentos locais e usa os ingredientes regionais.