Comunidade Dubai: sobe para 12 número de moradores com teste positivo para Covid-19

Três pessoas testaram positivo para Covid-19 nesta terça-feira (7). Na segunda (6), outros nove casos haviam sido confirmados.

Sobe para 12 o número de moradores retirados da comunidade Dubai que testaram positivo para Covid-19.

Em novo processo de testagem, realizado nesta terça-feira (7),  três pessoas retiradas da comunidade Dubai, em João Pessoa, testaram positivo para Covid-19. Com isso, o número de casos subiu para 12. Na segunda-feira (6), nove casos haviam sido confirmados pelos testes. As informações são da Secretaria de Saúde de João Pessoa.  A testagem está sendo realizada diariamente, nas três escolas onde os moradores da Dubai estão abrigados.

A secretaria informou ainda que está preparando um local para isolar os casos positivos de Covid-19 entre os moradores retirados da Dubai, acompanhados por profissionais de saúde, para que não sejam enviados para hospitais, mesmo com sintomas leves. O órgão não deu mais detalhes sobre localização ou quando será disponibilizado.

Casos confirmados na segunda-feira

Os pacientes foram levados para a UPA do Valentina e um idoso de 64 anos que não tomou nem uma dose da vacina chegou a ser internado. Uma família de seis imigrantes venezuelanos está na UPA, mas apenas três deles testaram positivo e as outras são três crianças, que não tinham com quem ficar.

Além disso, uma gestante com 15 semanas está com sintomas gripais e foi levada para a Maternidade Frei Damião.

As pessoas que foram desabrigadas na operação estão divididas entre o ginásio do Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), no Valentina, entre a escola João Gadelha e o ginásio Hermes Taurino, ambos em Mangabeira.