Feira vegana acontece no Mercado de Artesanato Paraibano neste sábado

O evento vai contar com 20 marcas veganas de João Pessoa e Campina Grande.

Um encontro de marcas veganas e produtos naturais, destinados ao público que apoia a causa animal, chega em João Pessoa. O evento ‘Mundoo Veganoo’ vai acontecer neste sábado (11) e no próximo (18), das 9h às 19h, no Mercado de Artesanato Paraibano, em Tambaú.

O evento vai contar com 20 marcas de João Pessoa e Campina Grande, que terá um variável cardápio e diversos produtos ao público, desde cosméticos naturais, calzone de fermentação natural, coxinha de jaca, docinhos, hambúrguer com molhos especiais, Panetone, chocolates naturais, drinks de kombucha e ginger, e muito mais, todos com produção vegana, sem glúten e sem açúcar.

O objetivo do encontro é incentivar a divulgação das marcas e pessoas que trabalham no setor vegano/natural, dando oportunidade de ponto de venda dos seus produtos como fonte de renda e ter programação com o intuito de divulgar a proposta do veganismo em parceria com pessoas/instituições à frente da temática.

De acordo com a organização do evento, desde que as pautas voltadas aos direitos dos animais ganharam força no país e no mundo, o mercado vegano também segue o mesmo destino. Cada vez mais o número de adeptos dessa prática cresce em todo o mundo, seja por seu viés protetor em relação à vida animal e ao meio ambiente ou pela perspectiva de levar uma vida mais saudável. “Queremos que a feira seja um ponto de referência de comercialização do setor vegano, sendo um espaço onde as pessoas se sintam à vontade para consumir e conhecer quem faz os produtos veganos do Estado”, diz a organização.

A feira faz parte da produção do evento multicultural Dia Verde, evento de incentivo à Economia Criativa na Paraíba.